OAB Caxias do Sul apresenta evento Eleições 2024 e desafios

13/09/2024
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, promoveu a apresentação do evento Eleições 2024 e desafios. A atividade foi organizada pelas Comissões, Mulher Advogada – CMA e Pleitos Eleitorais – CEPE, na tarde desta quarta-feira, 11, no auditório da Ordem.

A solenidade de abertura foi conduzida pela presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan, que compôs a mesa de honra juntamente com as coordenadoras e mediadoras; Fabíola Dall'Agno (CMA) e Fernanda Pimentel (CEPE); presidente interina da CMA seccional, Maximilia Silva de Paula; vice-presidente da CAARS, Paula Grill Silva Pereira; desembargadora aposentada, Elaine Harzheim Macedo (Presidente do TRE-RS - 2013/2014) e a conselheira federal da OAB/RS (2019/2021) e mestranda em Comunicação, Beatriz Peruffo.

O primeiro painel apresentado por Beatriz Peruffo abordou “Oratória para mulheres nas eleições”. Em seguida, Elaine Harzheim Macedo tratou de “Política partidária - paridade”. “Política Institucional” foi o último tema apresentado no encontro pela Maximilia Silva de Paula.

Presenças
Conselheiros: Alexandre Sanchez Fernandez, Joana Jaques Leite, Natalia Reginini e Silva, Paula Comunello Soares, Vinícius de Figueiredo e Vivian Vecini;
Coordenadores de comissão: Aldila Pegoraro (OAB Vai à Escola – COE), Carolina Vollmer Cervo (Direito Médico e da Saúde – CDMS), Cíntia Miele Garnier (Direito Digital e Proteção de Dados – CDDPD), Giúlia Pradella Cavalheiro (Jovem Advocacia - CJA), Keli Machado (Direitos Humanos – CDH), Gabriela Felippi Parisotto (Direito Ambiental – CDA);
Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – COMDIM, Marilene de Souza Mendes;
Instrutora do TED da OAB/RS, Rosimeri Toso Casara;
Representante da prefeitura de Caxias do Sul, procurador-geral do município, Adriano Tacca;
Procurador-geral de Caxias do Sul, Felipe Barreto Dal Piaz;
Chefe do cartório eleitoral de Caxias do Sul, Edson Moraes Borowski;
Representante da área do conhecimento de Ciências Jurídicas da UCS, Clóvis Malinverni da Silveira;
Representante da Justiça do Trabalho, Rafael da Silva Marques;
Presidente do Sinduscon de Caxias do Sul, Maria Inês Menegotto de Campos;
Oficial imobiliário do Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Caxias do Sul, Eduardo Rocha Nunes;
Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Marisol Santos;
Vereadora, Tatiane Frizzo.