OAB Caxias apresenta Treinamento em Direito Eleitoral

15/07/2024
Créditos da Imagem: Arte | Ivan Sgarabotto - OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais - CEPE, promoveu, na terça-feira, 9 e na quinta-feira, 11, o “Treinamento em Direito Eleitoral”. A ação híbrida ocorreu no Centro Universitário Uniftec.

O evento foi apresentado pela coordenadora da CEPE, delegada da ESA/RS e coordenadora do curso de Direito da Uniftec, Fernanda Pimentel, que contou igualmente com a presença da presidente da Ordem caxiense, Ana Carla Hendler Gava Furlan.

O chefe do Cartório Eleitoral de Caxias do Sul, Edson Borowski, na primeira noite, realizou a palestra “Justiça Eleitoral: Conhecendo a prática cartorária”. Já o secretário da CEPE, Frederico Cattani, abordou “Prática de Direito Eleitoral”, na segunda noite da atividade.

O “Treinamento em Direito Eleitoral” contou com o prestígio do conselheiro, Jorge Ubiratan Varella Moreira; da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – COMDIM, Marilene de Souza Mendes; vice-coordenadora da Comissão de Advocacia Dativa – CAD, Mariana Rocha Bernardi e também do integrante da CAD, Ângelo Boff.

Igualmente estavam presentes, de forma on-line, os delegados, Camila Dalla Costa Torresan (Antônio Prado), Marilvane Ampessan Paulmichl (São Marcos) e Rafael Schneider (Flores da Cunha). O evento teve o apoio da CAD e do Uniftec.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul