Notícias

Nova administração do TJRS tomará posse na próxima terça-feira

27/01/2022

Nesta terça-feira, 1°.02, tomará posse a nova administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2022-2023. Além da presidente eleita, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, primeira mulher a chefiar o Poder Judiciário gaúcho, integram a gestão os desembargadores Alberto Delgado Neto (1º Vice-Presidente), Antonio Vinicius Amaro da Silveira (2º Vice-Presidente), Lizete Andreis Sebben (3ª Vice-Presidente) e Giovanni Conti (Corregedor-Geral da Justiça).

A solenidade de posse terá início às 14h, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no 13º andar do TJRS. Em razão da pandemia e dos protocolos sanitários a serem observados, o número de convidados presenciais será reduzido. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube, através deste link.

Confira o currículo dos membros da próxima Administração do Poder Judiciário gaúcho:

Iris Helena Medeiros Nogueira
Natural de Pelotas, a magistrada é graduada em Direito pela UFPel (1981). Foi Pretora (1985) e assumiu o cargo de Juíza de Direito em 1986. Foi Juíza-Corregedora e também a primeira mulher a ocupar o cargo de Corregedora-Geral da Justiça, entre 2016 e 2017. Foi empossada Desembargadora do TJRS em 2004. Atua na 21ª Câmara Cível do Tribunal.

Alberto Delgado Neto
Atual presidente do Conselho de Informática do TJRS e integrante da 23ª Câmara Cível, o desembargador Alberto Delgado Neto é graduado pela Faculdade de Direito da PUCRS e mestre em Direito pela Unisinos. Assumiu o cargo de Juiz de Direito em 1990. Foi Juiz-Corregedor, Juiz Assessor da Presidência do TJRS, Juiz Diretor do Foro Central da Comarca de Porto Alegre e Diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM) da AJURIS. Tomou posse como Desembargador do TJRS em 2013.

Antonio Vinicius Amaro da Silva
Presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, o desembargador Vinicius atua na 4ª Câmara Cível. Ingressou na Magistratura em 1989, passando pelas  Comarcas de São Sebastião do Caí e Canoas, onde foi Diretor do Foro. É Mestre em Direito, com ênfase em Processo Civil. Professor da ESM da AJURIS, foi Juiz-Corregedor e Juiz Assessor da Presidência do TJRS. Tomou posse como Desembargador do TJRS em 2013.

Lizete Andreis Sebben

Formada em Direito pela PUCRS em 1983. Especialista em Direito Eleitoral pela Verbo Jurídico em 2011. Participante de curso de Mestrado da UFRGS e de cursos de especialização – Processo Civil e Constitucional. Foi Juíza Eleitoral efetiva do Tribunal Regional Eleitoral do RS. Ingressou no TJRS em março de 2012, pelo quinto constitucional da Advocacia. Integrante da 5ª Câmara Criminal.

Giovanni Conti
Formado em Direito pela PUCRS em 1985 e é Mestre em Direito pela Unisinos. Foi Pretor (1987), Promotor de Justiça (1988) e, em 1990, aprovado para o cargo de Juiz de Direito. Atuou como Juiz-Corregedor, Juiz Assessor da Presidência e das Vices do TJRS e Diretor do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. Autor do livro "Requisitos da Tutela Cautelar Constitucional" (Editora Norton/2004). Foi promovido por merecimento para o cargo de Desembargador do TJRS em 2013. Integra a 17ª Câmara Cível.

Créditos de imagem: TJ/RS - Divulgação
Texto: TJ/RS



Voltar