Notícias

Artigo da coordenadora da CMA | Aniversário da Lei Maria da Penha

07/08/2022
Em 7 de agosto de 2022, a Lei Maria da Penha completa 16 anos. O objetivo dessa lei é punir e coibir atos de violência doméstica contra a mulher (violência patrimonial, sexual, física, moral e psicológica).

Desde sua sanção, a Lei já contribuiu para a diminuição de aproximadamente 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas, mas a violência contra a mulher está longe do fim.

Não basta apenas a Lei, o que se precisa é de atitude, fiscalização e coragem de todas as mulheres e homens “de bem”.

A Mulher, criação divina de Deus, foi feita da costela de Adão e não do pé dele. Dentro do tutano de ossos, especialmente o das costelas, se encontram as células-tronco, as quais possuem uma capacidade imensa de auto renovação e de regenerar outros órgãos.

Nós mulheres, somos feitas de alma, vida e coração, mas também de RENOVAÇÃO e REGENERAÇÃO.  

O agressor tem sua força no medo que coloca na mulher. Eles são covardes e fracos, pois como não possuem qualquer brio e nem beleza, acreditam que podem se sobressair humilhando mental e fisicamente a mulher.

LEVANTE MULHER. LEVANTE forte e segura para lutar, para dar um basta, para fazer valer esse poder de se autorrenovar que nos foi dado na Criação.
Você não está sozinha. Não tenha vergonha e nem medo. A culpa não é sua. Saia da condição de vítima e lute pela sua vida. 

Fabiola Dall Agno
Coordenadora da Comissão da Mulher Advogada – CMA, da OAB – Subseção de Caxias do Sul
Voltar